FAQ

Dúvidas mais frequentes

Uma agência de marketing digital, de verdade, vai entender o potencial do cliente. Traçando estratégias eficazes, de acordo com o objetivo da marca num determinado momento de sua jornada: brand, captação de leads ou conversão.

O valor do trabalho de uma agência deve ser medido por projeto ou por fee mensal. A variação decorre de objetivos e demandas por determinados profissionais. Por exemplo, haverá produção de vídeos, gestão de redes sociais, automação de marketing, SEO? Em qual nível de abrangência? Tudo depende do “tamanho” do objetivo.

Primeiramente é preciso definir o objetivo da sua empresa. Deseja mais clientes, aumentar o ticket médio, aumentar o reconhecimento de marca? Definindo essa primeira questão é necessário buscar agências que entendam o universo do marketing digital como um todo, mas que deixe claro suas especialidades. Pois quem se diz bom em tudo, dificilmente fará com o seu trabalho com perfeição. Busque por pelo menos três opiniões diferentes e defina aquela que faça mais sentido com objetivo da marca e budget.

De forma alguma, cada agência tem sua especialidade e seu nível de experiência.

Nem sempre a rede social é o melhor canal para vender um produto ou serviço, isso vai depender de diversos fatores. Como por exemplo, se o seu produto ou serviço pode ser consumido a qualquer instante, conforme incentivo visual em um post segmentado ou se ele é um bem procurado apenas quando seu cliente precisa dele. Neste caso, de nada adianta investir em divulgar seu produto onde as pessoas não estão precisando dele naquele momento. O ideal é trabalhar com marketing de conteúdo e Google, resolvendo os pontos de dor do seu potencial cliente e aparecendo nos primeiros resultados quando ele buscar pelo seu produto ou serviço no momento em que precisar.

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